quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

QUEM É A ALIA

QUEM SOMOS

Diante da busca por identidade que tem caracterizado a sociedade pós-moderna, não seria prudente criarmos um perfil que pudesse definir com precisão nossos princípios confessionais e nossas práticas que expressam essa confissão. Poderíamos perder nossa principal característica que é a de estarmos em constante avivamento.
Somos igreja, e por isso queremos viver como Igreja de Jesus Cristo. Olhamos para a Bíblia, não como um livro que contém, mas que é a própria palavra de Deus, inspirada, revelada e anunciada por Ele para a salvação de todos os homens. Somos igreja, por isso vivemos e viveremos em busca de uma inesgotável fonte de graça, misericórdia e sabedoria concedidas gratuitamente por Ele ao corpo de Cristo espalhado pelo mundo.
Somos igreja, apesar de recém-nascidos, pois estamos completando dois anos e meio em abril de 2008, por isso ainda buscamos em Deus ajustes para a definição de nossos parâmetros e limites.
Éramos luteranos institucionais, conhecidos, perseguidos e finalmente excluídos como Movimento Carismático Luterano. Estávamos em busca de uma liberdade confessional que nos permitisse viver a integralidade do evangelho de Jesus Cristo. Queríamos mais do que aquilo que a instituição poderia nos dar. Queríamos mais de Deus, mais de Cristo e mais do Espírito Santo.
Convidados a estar do lado de fora da instituição, optamos por uma caminhada pluralista, onde a diversidade de expressões pudessem ser contempladas em uma grande aliança, aliança entre os pastores, suas igrejas e seus membros, que tivesse como delineador desta caminhada uma confissão de fé comum para todos.
Assim é a ALIA, Aliança de Igrejas em Avivamento. Não somos uma religião história, nem pentecostal, nem neo-pentencostal, nem queremos ser religião. Queremos ser igreja, que busca ser capaz de entender o grande derramamento do Espírito de Deus que está antecedendo os dias da volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, filho do Deus Vivo.
A Ele toda a Glória, Honra e Louvor, amém.


Pr Carlos Otávio Scheidt

Um comentário:

  1. Poderia ser convincente, se não fosse o interesse de roubar os templos de outras igrejas, principalmente da IECLB, Além de iludir seus membros com promessas de cura, a custa de lhes surrupiar dinheiro.

    ResponderExcluir