quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Matei o Papai Noel!

Morte é separação. Quando alguém morre, ele se separa do corpo, do mundo físico e das pessoas. Quando Adão pecou, ficou impossibilitado de se relacionar com Deus, pois o pecado fez essa separação entre Deus e os homens. Por isso Deus falou que se comesse do fruto, morreria.

A segunda morte é a separação definitiva de Deus e a impossibilidade total de reconciliação com Ele.

Nesta compreensão se separação, resolvi firmemente, já há alguns anos, tirar o Papai Noel de nosso Natal. Literalmente o separamos de nós, depois de compreendermos como nos desviamos do sentido bíblico e real das doutrinas fundamentais do evangelho.

Noel nada tem com o Evangelho e consegue roubar a cena do nascimento de Cristo, fazendo com que muitas crianças nem saibam que Natal é a comemoração do nascimento do Senhor. É um dia em que nos voltamos a Deus em gratidão pela vinda de Jesus ao mundo para trazer o Reino até nós.

Não quero dividir este momento tão especial com esse barbicha que só sabe enganar as crianças com suas mentiras e fantasias, tomando o lugar de Cristo na vida das crianças e de cada um de nós.

Matei o “bom velhinho”, tirando-o de nossas vidas e de nossos filhos. Matei-o na igreja também!!!

Quero um Natal com Cristo, vivo, ressurreto, exaltado e glorificado, que continua nascendo, não mais em estrebaria, mas no coração das pessoas.

Quero um Natal com Cristo, homem, Filho de Deus que tem poder para salvar e transformar nossas vidas, nascendo como homem na vida de todos.

Matei o Papai Noel para Cristo continue vivo e exaltado em nossas vidas.

Alguém ajuda com uma colher de cal?

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PAZ MEUS IRMÃOS...GOSTARIA DE UMA AJUDA DOS IRMÃOS..ALGUÉM CONHECE UM PASTOR CHAMADO JOÃO DE SOUZA DOMINGOS QUE DIS SER DA IGREJA MINISTÉRIO PODER DA PALAVRA.

      Excluir
  2. To nessa também!!! parabéns pelo blog!
    cheguei aqui por indicação do Pr Ariovaldo!
    paz...

    ResponderExcluir