terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Natal e Caridade

Como passou rápido? O ano passou voando... Já é Natal!!!

Frases como estas ouvimos constantemente nos meados do mês de novembro. As lojas começam suas decorações e promoções para atrair nosso bolso, pois na verdade, não estão interessadas em nós, mas sim no que poderemos gastar com seus produtos.

Por outro lado, vemos grupos organizados, senhoras caridosas, igrejas comovidas e Ongs discursando sobre o amor ao próximo. Destas surgem as campanhas de final de ano para a distribuição de cestas de natal para famílias sofridas, arrecadação de brinquedos para crianças carentes, e, o mais impressionante de tudo, há uma supervalirização dos problemas sociais que, como suor na flor da pele, externam grande sensibilidade pelas dificuldades alheias.

Gosto destes dias., pois trazem movimentos, alegrias, as pessoas parecem mais bonitas, as músicas, o clima, tudo parece trazer leveza e descontração. Que bom, pois o Natal está no ar!!!

Fico pensando nesta expressão: “Está no ar”. E depois do natal, o que entra no ar? Sei, ano novo... Mas, e depois? Ah! Carnaval... depois Páscoa, dia das mães e assim por diante. Opa, mas e a caridade, o amor, a sensibilidade pelas vidas alheias, tudo isso continua?

Se tudo isso “está no ar”, elas vão ser inspiradas e depois devolvidas, como o ar que entra pelos pulmões. Precisa ter oxigênio, pois é ele que entra e fica para a manutenção da vida, certo? Então qual seria o “grande oxigênio” que seria capaz de manter a vida na sociedade cada vez que alguma data especial entrasse no ar?

A vida sem Deus é como um simples ar que entra e sai pelos pulmões, parecendo que nada fica lá dentro. Jesus pode ser este oxigênio que entra e vai pelo sangue trazendo vida por onde quer que passe. É o que faz a manutenção da vida. É o que traz cura, libertação, transformação genuína e salvação.

Neste Natal procure praticar ainda mais as coisas duradouras, eternas, que podem ficar no seu coração por toda a eternidade.

Feliz Natal...

Pr Carlos Otávio e Caroline Scheidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário